Mostra Artefacto | RJ 2017

Os arquitetos Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge criaram para a Mostra Artefacto/2017 o poderoso loft The Paradise. “Para este ano, escolhemos homenagear os designers Thomaz Azulay e Patrick Doering porque o trabalho deles é repleto de cores, vivacidade e texturas. Eles são exatamente a antítese do que fazemos, já que nossa arquitetura é mais monocromática e bem delineada pela presença de tonalidades escuras”. Fotografias de Cesar Fraga com retratos africanos foram dispostas na parede principal, remetendo à recente coleção África, da dupla de designers

Sankofa – Memória da Escravidão na África

O fotógrafo Cesar Fraga percorreu as cidades africanas protagonistas do tráfico de escravos para o Brasil, em uma expedição por nove países – Cabo Verde, Guiné Bissau, Senegal, Gana, Togo, Benin, Nigéria, Angola e Moçambique. Ao todo, 54 fotos estão expostas na Galeria 1 da CAIXA Cultural/RJ, que teve seu piso plotado com o mapa africano. Sobre cada país visitado, tótens multimídia trazem outras fotos de suas respectivas cidades. A mostra é uma oportunidade de ampliarmos nosso conhecimento sobre este capítulo trágico de nosso passado e sobre a África contemporânea. O Projeto foi selecionado no Edital da CAIXA Cultural | 2016.

Casa Cor SP | 2016

O fotógrafo Cesar Fraga foi convidado para compor o ambiente cosmopolita "Banheiro Público Multiuso" criado por Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge do Artis Design+. Os autores optaram por cores mais fechadas, como cinza, marrom, preto e dourado, destacando os metais sanitários, o grande painel em madeira e o jardim de galhos secos. Foram utilizadas duas fotos de sua expedição à Antártida, em outubro de 2014.

Coletiva #1 de Fotografia

A primeira exposição coletiva de fotógrafos organizada pela Galeria Nicoli/SP apresentou trabalhos de quatro artistas, cujas obras passaram a fazer parte do acervo. Individualmente sólidos, cada um dos ensaios enfrenta a temática fundamental e atual da ligação entre o observador humano e sua percepção da realidade natural na qual habita. Com a curadoria do italiano Giovanni Pirelli, o fotógrafo Cesar Fraga expos quatro peças impressas em alumínio.

Pomeranos de Jetibá

Vindos da Pomerânia no século XIX, estes imigrantes vem mantendo sólidas suas tradições em Santa Maria de Jetibá/ES. A exposição é um registro sem precedentes deste universo ainda pouco conhecido pela maioria dos brasileiros, uma homenagem a este povo que muito contribui para a pluralidade de nossa cultura. Patrocinadas pelo Consulado Geral da Alemanha, as mostras foram montadas na Aliança Francesa (Vitória, setembro de 2012), no Club Transatlântico (São Paulo, novembro de 2012), no Instituto Martius-Staden (São Paulo, maio de 2013) e no Baukurs Cultural (Rio de Janeiro, agosto de 2013).